Blogs cada um cuidando do seu, que tal?



12 de agosto de 2013


Hey amores? Como estão? espero que bem, esse post é programado porque provavelmente nesse momento estou estudando para as avaliações rsrs. Estou ciente de que o blog bateu mais uma meta, infelizmente o tempo não está dando, então vou esperar bater a meta atual de 200 seguidores e vou fazer um surpresinha para vocês. Aguardem seus divos :333

Bom, vocês já devem ter percebido que eu adoro argumentar, e coisas polemicas mais ainda, e dessa vez eu trouxe uma coisa que anda me incomodando muito na blogosfera de uns dias para cá, pessoas que acham que tem que haver um determinado padrão para blogs, Calma que eu vou explicar!



Go!



Eu já vinha notando isso há um tempo sabem, tipo essa coisinha de avaliação de blogs e tal, mas daqui a pouco eu falo sobre isso. A gotinha d'Água para fazer esse post, foram duas criaturas na Ask fm, Olha o que me disseram.


*Cliquem para ver maior*
Esse assunto aqui na blogosfera é um pouco delicado porque nem todos pensam como eu e.e eu sou uma blogueira meia louca e posto o que me vem na cabeça.

Sobre isso, minha humilde opinião é a seguinte.

Cada pessoa faz um blog para mostrar sua personalidade, querer ser diferente estou certa? Cada uma pessoa tem um estilo diferente, tanto para escrever quanto para fazer layouts/Templates. E aí surgiu uma especie de blogueiros que eu ainda não dei nome, mas eles são seguidores de modinhas e acham que os blogs que não se encaixam naquela moda, são ruins, não tem conteúdos ou são chatos. Aí foi onde surgiu um quadrozinho em muitos blogs chamado "Avaliação de blogs" Onde as pessoas se inscrevem e o dono(a) do tal blog dava dicas, onde estava errado ou estava certo,nota, e o que se pode melhorar, Até aí tudo bem, isso vai ao gosto de cada um. Mas alguns resolveram revolucionar esse sistema de modinha e resolveram aprovar ou reprovar blogs, apenas pelos layouts, ai eu me pergunto, qual seria a graça da blogosfera se todos os blogs fossem iguais? se todos fossem replicas? se todos reblogassem e não tivessem conteúdo? no meu ponto de vista não faz sentido,Ok alguma coisa no blog de fulano não está combinado, ok tudo bem nós podemos aconselhar, mas com toda educação do mundo afinal o blog é dele(a) né? custa dizer assim "Fulano(a) teu blog é lindo, mas aquela gadget está fora do lugar, quer ajuda para arrumar?" custa fazer apenas isso? E ainda tem blogueiro que se deixa levar por essa moda, ai pensa "Meu blog está péssimo, tenho que fazer um layout igual o de blog x, e reblogar x tutoriais de x blog"

Na verdade Acho que essas pessoas que seguem determinada moda na blogosfera, não é um blogueiro(a) de verdade, pois um verdadeiro blogueiro(a) é autentico, adora inovar e sempre irá ajudar os mais novos no mundo dos blog, e não coloca-los mais para baixo, querendo ser o rei ou a rainha da blogosfera, até porque aqui ninguém é dono de nada, tem blogs que entram em ascensão rapidamente e caem no esquecimento rápido da mesma forma.

Qual são vossas opiniões sobre isso?

9 comentários:

  1. Isso realmente é chateante,antes um blog era tratado com diário virtual.Só depois surgiram os blogs de html para ajudar aos blogueiros a tornarem o blog mais a sua cara.Hoje eu vejo que esse conceito se perdeu a muito tempo.E uma blogueira hoje deve seguir o padrão.Fico bem triste,porque eu acho que quem deve fazer o que quiser em meu blog sou eu.Mas existem pessoas que idolatram um blog e o faz ser um padrão a ser seguido,justamente por essas cabeças ocas seguirem o padrão e imitarem ele,elas acham que esse deve ser o jeito que um blog deve parecer. É ridículo uma pessoa querer mandar no blog de outra,querer impor o conteúdo que o blog deve ter.Sinto muito por essas pessoas sem criatividade e amor próprio.Não desista:)
    sckittyworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Acho muito chato isso, eu já passei por isso também, inclusive algumas criaturas chatas do ask, ficam me perturbando até hoje, que meu blog é isso é meu blog é aquilo. E eu realmente fico muito brava com esse povinho chato. Já que o blog é meu, porque eu tenho que ligar para opinião dos outros não é mesmo? Creio que ninguém criou seu blog para ser perfeito, e sim para se divertir, descontrair e não para copiar os outros.

    Acho que pessoas assim não tem um pingo de originalidade, sei-lá. Parece que quer seu blog afundando no fundo do aquário.
    Eu não acharia nenhum um pouco legal, todos os blogs serão exatamente iguais, uma réplica uns dos outros.

    Acho também, que essa avaliação de blogs é inútil. Afinal que é você pra dar opnião pros outros se teu blog não é perfeito. Uma vez pedi pra uma garota avaliar o SF, cara ela só falou mal, tipo detonou geral. Sendo que o blog dela era uma grande mer**, olha eu fiz aquela vez pra nunca mais fazer.

    Olha. não liga pra esse povinho chato da ask. São um bando de invejosos, tudo aqui é ótimo, o lay esta lindo, fora que o blog já um sucesso né? E os posts, mds são perfeitos! Não liga pra eles, seja assim como você é mesmo, criativa e original, assim seu blog sempre vai ser uma potência na blogosfera <3

    Boa Sorte <3 sweeet-flower.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi amore! Caramba .. realmente fiquei surpresa com o que te disseram... minha opinião é a seguinte o seu blog é perfeito do jeito que ele é e outra esse tipo de pessoas são patéticas e muito invejosas (é serio velho) na boa, pura inveja do seu talento amore .. Não se desanime por causa desse tipo de pessoas .... Você tem talento e não se deixe desanimar por esse tipo de comentários te admiro muito .. Kissus ♥
    http://delicadakpopper.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. A primeira ask é rídicula: '{...} tem que fazer um layout igual ao do KW'. Eu, eu, eu, na minha opinião, eu, Alice Guedon, não gosto da Kaorii, acho que ela se acha. E faz os alguns leitores dela, pensarem que ela é a rainha e tem que a idolatrar. Aí, dão esses argumentos de ter que fazer tal coisa igual a Kaorii. Cada blogueiro, é um blogueiro. Ninguém tem que se igualar á fulano pra ser famoso ou pra gostarem dele. O blogueiro tem que ser feliz e postar sobre o que gosta e o que lhe dá prazer. Tem que fazer o layout que gosta. E é claro que a opinião dos leitores diwos é importante, mas, como você disse, não precisa falar coisas grosseiras. É só ser educado e pronto, já ajudou.
    Adorei o debate\texto!
    So... nhaac com muito glacée!
    Bonjour, Une Glacée ♥ | Vem viajar comigo!

    ResponderExcluir
  6. Realmente isso ta virando modinha, olha cada blog tem que se distinguir pelo seu potencial, qual será a diferença do seu, se seguir as modinhas bobas e ter um layout igual ao do KW??
    e desde quando existe padrão pra layout? o blog é seu, vc ponha o layout que achar melhor, se tão achando ruim, que vão pro infernooooo...
    pq convenhamos, de blogs que copiam o KW, desde os tutorias até o layout a blogosfera está cheia, e não precisamos mais disso não é mesmo??
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Concordo totalmente com vc, eu acho que cada blog tem que ter a sua cara, não adianta copiar um modelo pronto, pois isso não tará conteúdo de qualidade e nem pessoas interessadas, pois será a mesma coisa de sempre, acho que cada blogueiro tem que usar de sua imaginação e postar o que gosta, não importa que seja textos, tutoriais, resenhas, imagens, look, etc... Bom essa é só minha opinião ^^

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  8. Eike lindo, minha tia polemizando <///3

    /he Quanto ao template, não sei quando você mudou, mas como é a primeira vez que vejo... Está ótimo. :3 (Apesar de eu não gostar Adam, mas ok)

    -q Diante disso, não sei se sou afortunado em ser completamente flopado no ask ou não. FALSDFMAS;FMD;SFMSDL;FMDFLSMFLSMDLSMFSLDKFMSAD;FMS;DF~

    :D Se cuida tia~ /o/

    http://pequenoperdido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei o seu comentário sobre "modinha", não gosto de gente que é "maria vai com as outras". Cada um tem a sua personalidade e acho que os outros devem no mínimo respeitá-la, e não gostar de um blog (ok), mas pelo menos mostre que alguém lhe deu um pingo de educação e não seja grosseiro (se possível guarde a sua opinião pra vc).

    ResponderExcluir

Fã page | Twitter | Instagram

Críticas construtivas são sempre bem vindas.
Deixe o link do seu blog no final do comentário e retribuiremos a visita
Aceitamos TAG's, se não a respondermos, provavelmente nós já devemos ter respondido anteriormente por outra indicação.
Lembre-se, tudo aqui é feito para você, então fique a vontade para pesquisar,ler,comentar e pedir postagens.

© BELEZA NERD 2013 - 2018. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo