Conheça: Nightwish

5 de setembro de 2014


Hey Pessoal! como estão? eu estava morrendo de saudades de blog e de vocês, todos estávamos tão ocupados que vocês não faz ideia, mas voltamos (o/) . Resolvi fazer um post que está nos rascunhos a muito tempo, a banda Nightwish, uma das bandas mais famosas do Metal sinfônico, e eu particularmente gosto bastante desse estilo. Quem nunca ouviu, será uma boa experiência.

Vamos lá



A idéia do Nightwish nasceu em Julho de 1996, à meia-noite, quando Tuomas passava a noite com seus amigos à volta de uma fogueira. As três primeiras músicas, acústicas, foram gravadas entre Outubro e Dezembro de 1996. Naquele momento, a banda tinha três membros: Tuomas, Tarja e Emppu.


A banda recebeu seu primeiro Disco Duplo de Platina pelas vendas de Century Child, que se acumularam em 60.000 cópias na Finlândia. O Nightwish tocou basicamente fora de seu país em 2003, sendo o RMJ, em 20 de Junho, o único show que fizeram em terra natal. A segunda visita à Suécia aconteceu no festival Gates Of Metal, totalmente esgotado, em Hultsfred. Durante 2003, o próximo DVD-documentário que seria lançado, End Of Innocence, estava sendo editado e seu lançamento foi adiado diversas vezes devido à imensa quantia de material.

Em 2004 com a mesma orquestra (The Academy Of St. Martins In The Field) que Howard Shore usou para a trilha sonora da trilogia "O Senhor Dos Anéis". Os arranjos de orquestra e coros foram escritos por Pip Williams, que já havia trabalhado e produzido bandas como Status Quo e Uriah Heep. Grandes acontecimentos e expectativas! Nemo foi o primeiro single lançado, tirado do álbum que estaria para sair e um vídeo caríssimo foi feito.

Em 2005 as atitudes de Tarja e suas atitudes e ações acabaram por ser totalmente contrárias a quase tudo que o Nightwish representa. Como podem imaginar, a notícia da demissão foi seguida de muito sensacionalismo e falatório. Uma vez que a quase ridícula situação começasse a acalmar, no final de 2005, o Nightwish estava apto a olhar adiante e esperar que uma cantora adequada fosse encontrada. 

Desde 2005 até hoje  a banda já trocou de vocalistas diversas vezes até achar uma vocalista "perfeita"a atual vocalista se chama Floor Jansen.

Abaixo vou deixar uma lista com alguns dos sigles da banda para vocês ouvirem.







4 comentários:

  1. Eu conhecia só de nome mesmo. Gostei das músicas indicadas.
    Ótimo domingo.
    sckittyworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nunca nem tiva ouvido falar, mas é sempre bom conhecer coisas novas!
    Aqui é a blogueira do do SD, que entrou em hiatus. Mas, vim pedir afiliação p. voce com o meu novo blog, Aceita?

    c-oloredcotton.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. não conhecia! gostei do post (:

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  4. Oi minha linda não conhecia e nunca tinha ouvido falar rsrs
    Mais gostei e bom conhecer coisas novas
    bejos e boa semana
    http://niviacoelhomakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fã page | Twitter | Instagram

Críticas construtivas são sempre bem vindas.
Deixe o link do seu blog no final do comentário e retribuiremos a visita
Aceitamos TAG's, se não a respondermos, provavelmente nós já devemos ter respondido anteriormente por outra indicação.
Lembre-se, tudo aqui é feito para você, então fique a vontade para pesquisar,ler,comentar e pedir postagens.

© BELEZA NERD 2013 - 2018. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo