Comentando livros: A Mansão Hollow - Agatha Christie

04 julho 2019




Olá pessoal, como vocês estão?

Hoje vou falar sobre o livro "A Mansão Hollow" escrito pela Agatha Christie. Esse livro foi bem cansativo no começo, em minha opinião,demorou muito na apresentação dos personagens, porém ao longo da história percebe-se que isso era realmente necessário.







Poirot é convidado para almoçar na mansão Hollow em um fim-de-semana organizado pela anfitriã, Lady Lucy Angkatell. Quando chega, ele encontra uma autêntica cena do crime, mas em um primeiro momento pensa que é uma representação para comemorar a sua presença. O jovem Dr. John Christow está deitado com a cabeça numa poça de sangue ao lado da piscina. Perto dele está a sua tímida mulher com uma arma na mão.





Em suma, Hercule Poirot é convidado para passar um fim de semana com os Angkatell e algo inesperado acontece. Então o que era para ser agradável se torna desesperador e, ao mesmo tempo, confuso, até para o leitor.


O famoso detetive, logo ao chegar à mansão, se depara com a cena de um crime que ele mesmo define como "artificial", a não ser pela vítima sangrando próximo à piscina da mansão, que foi morta a tiros.

Após um tempo de investigações, descobrem que a arma encontrada não foi a usada no homicídio. Mesmo não estando tão presente na história, Poirot consegue deixar sua marca genuína: a ironia.

Por ser demorado na descrição dos personagens no começo, alguns deles se mostram complexos e interessantes como Lady Angkatell e Henrietta Savernake. Neste livro há até um romance que achei interessante na relação com a história. Desta forma, a obra mostra relações bem caracterizadas e uma escrita deslumbrante.

O livro no começo pode parecer um pouco cansativo, até que um personagem é assassinado e o leitor vai começando com suas desconfianças. Já o final é bem interessante e empolgante.

Esse foi o terceiro livro que li da Agatha Christie. Espero que tenham se interessado pela autora e pelas obras dela que foram comentadas aqui.

Deixem nos comentários qual a opinião de vocês sobre este livro da Rainha do Crime.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fã page | Twitter | Instagram

Críticas construtivas são sempre bem vindas.
Deixe o link do seu blog no final do comentário e retribuiremos a visita
Aceitamos TAG's, se não a respondermos, provavelmente nós já devemos ter respondido anteriormente por outra indicação.
Lembre-se, tudo aqui é feito para você, então fique a vontade para pesquisar,ler,comentar e pedir postagens.

© BELEZA NERD 2013 - 2018. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo